Polícia

Motorista que parou carro sobre a BR-470 e gerou acidente fatal em Veranópolis é indiciado por homicídio culposo

Acidente PRF

A Polícia Civil de Veranópolis concluiu a investigação sobre o acidente que vitimou Luiz Redivo Machado no início do ano. O condutor de um carro que parou sobre a BR-470 e exigiu a manobra fatal do caminhoneiro será indiciado por homicídio culposo no trânsito. O sinistro aconteceu no dia 20 de janeiro na região de Sapopema, próxima à subestação da RGE.

As informações dão conta de que as investigações, apontaram que o veículo parou sobre a via sem pane mecânica. Desta forma, o Machado precisou fazer uma manobra brusca para não colidir violentamente contra o carro. Como consequência, a carreta saiu da pista, caindo de um barranco.

O caso será encaminhado à justiça para julgamento.

O acidente

Na ocasião, um caminhão Scania tombou e o condutor acabou preso às ferragens com diversas lesões. De acordo com informações locais, o sinistro ocorreu por volta das 22h15min, quando o veículo pesado despencou de uma altura de 15 metros.

O Corpo de Bombeiros Militares de Veranópolis e a Polícia Rodoviária Federal atenderam ao chamado. Ao chegarem no local do acidente, encontraram o caminhão que transportava sebo (gordura), estava tombado e com o condutor preso dentro da cabine. O resgate fez o uso do desencarcerador para retirar a vítima das ferragens. O homem, identificado como Luiz Redivo Machado, 61 anos, teve politraumatismo. O resgate o levou ao Hospital de Veranópolis, porém ele acabou falecendo.