Uma tiroteio resultou na morte de um motorista de aplicativo no final noite desta quarta-feira (28), no bairro Alvorada, região do Arco Baleno, Zona Sul de Caxias do Sul.
O crime ocorreu por volta das 23h30min, após uma perseguição que percorreu várias quadras do bairro e terminou na Rua Sargento Venino Vargas, quase esquina com a rua Adão Vargas da Conceição, dezenas de tiros foram ouvidos pelos moradores do local.
De acordo com testemunhas, indivíduos que estavam em um veículo GM/Astra e uma motocicleta perseguiram a vítima, e deram vários tiros em direção ao veículo Hyundai/HB20 com placas de Caxias, que ficou atravessado na via.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para fazer o socorro, mas o motorista morreu antes de receber os primeiros atendimentos. Vários motoristas de aplicativos foram até o local e fizeram uma oração em homenagem ao colega morto.
A Brigada Militar foi acionada e isolou o local do crime a espera da chegada da Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia. O trânsito no local está bloqueado para a passagem de veículo.
Com mais essa ocorrência, o numero de mortes violentas chega a 21 neste mês de outubro, sendo 91 em todo o ano de 2020. Mais cedo uma desavença entre vizinhos teve um desfecho trágico com a morte violenta de vó e neto após uma briga generalizada.
O duplo homicídio ocorreu no Loteamento Parque dos Pinhais, próximo ao Travessão Pedro Américo, na região do Bairro Parada Cristal, em Caxias do Sul. As vítimas foram identificadas como Argentilia Lourdes dos Santos, 74 anos, e Bruno Santos Provensi, 18 anos.