
A irresponsabilidade de um homem provocou um acidente de trânsito, que por pouco não causou uma tragédia na tarde deste domingo (10), no bairro Planalto, Zona Leste de Caxias do Sul.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 16h para averiguar a colisão de um veículo contra uma grade de metal de uma residência na Rua Angelo Fortunato Dalemole. Ao chegar no local os policiais se depararam com o condutor de um Ford/Fiesta, que estava junto com a filhinha de seis anos no interior do veículo.
Conforme informaçoes de testemunhas, o veiculo trafegava pela Rua Adílio da Silva Ribeiro em direção ao interior do bairro, quando o motorista perdeu o controle bateu e derrubou parte do muro e da grade de proteção da casa, algumas pessoas estavam na frente da casa e quase foram atingidas pelo carro.
Conforme informações da BM, o condutor de 50 anos, estava com hálito alcoólico, fala arrastada e discurso desconexo aparentando estar embriagado, o que só foi confirmado após a chegada dos fiscais de trânsito, que fizeram o teste do bafômetro.
Após a baforada no etilômetro, o aparelho apresentou o resultado positivo com 0,94 mg/L de ar espelido dos pulmões, ou seja, cerca de três vezes mais o mínimo permitido, que vai de 0,05 mg/L a 0,33mg/L.
A criança que estava no carro teve escoriações na cabeça e boca e também quebrou um dente. Uma ambulância dos Bombeiros compareceu no local e levou a menina para a UPA Central, onde permaneceu hospitalizada até o início da noite deste domingo. Já o condutor do carro foi levado para a delegacia e em seguida encaminhado para o presídio.