Bento Gonçalves

Motociclista tenta fugir de abordagem da PRF e causa confusão nas ruas de Bento Gonçalves

(Imagem: PRF/Divulgação)
(Imagem: PRF/Divulgação)

No final da tarde do último sábado (27), por volta das 17h25, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PFR) estava em fiscalização no km 219 da BR-470, quando uma motocicleta Kawasaki Ninja verde passou pela equipe com a placa dobrada, dificultando a identificação. Por conta disso, os agentes iniciaram o acompanhamento com o sistema sonoro e o condutor da motocicleta fugiu.

Ocorre que, até o trevo de entroncamento entre a BR-470 e a ERS-453, o condutor realizou diversas ultrapassagens pela direita e em local proibido, além de que transitou próximo demais dos veículos, sem guardar a distância segura. Após isso, o motociclista quase causou um acidente ao realizar um acesso de forma irregular e em alta velocidade.

Mesmo a viatura operacional da PRF perseguindo e acompanhando-o a curta distância, o motociclista não desistiu de fugir da abordagem e fiscalização. Enquanto o indivíduo pelas ruas de Bento Gonçalves, passou com excesso de velocidade em diversas lombadas e, por muito pouco, a passageira da motocicleta não caiu.

Ao trafegar pelo bairro Verona, o piloto chegou a colidir com a lateral de um veículo, vindo a perder o equilíbrio. Entretanto ele não caiu e continuou a fugir. Durante os trechos dos bairros Tamandaré, Verona, Planalto e Centro, por diversas vezes, o motociclista andou com excesso de velocidade e na contramão, desrespeitando preferenciais, semáforos e ameaçando pedestres.

Quando chegou no cruzamento da rua Saldanha Marinho com a Marechal Floriano, a viatura perdeu a motocicleta de vista. Apesar disso, em consulta ao sistema, foi possível identificar o dono da motocicleta. Trata-se de um indivíduo de 21 anos.

Depois de identificado, os PRFs se deslocaram até a residência do jovem na Avenida Dr. Antônio Casagrande. Com a autorização do síndico do prédio, os policiais adentraram na garagem do edifício e verificaram que a motocicleta não estava no local. Contudo, foi confirmado que o suspeito reside naquele endereço e possui uma moto esportiva com as mesmas características. Inclusive, o porteiro confirmou que o condutor usava uma fita adesiva pra dificultar a identificação da placa da veículo.

Após o ocorrido, os agentes da PRF descobriram que o indivíduo estava com a carteira de habilitação cassada e, por conta disso, seguem investigando o caso.