Trânsito

Motociclista morre em acidente com trator, em Sobradinho

Hérick Rodrigues, de 18 anos de idade, era morador de Sobradinho, estava trafegando no Sobradinho-Passa Sete

Motociclista morre em acidente, em Sobradinho
Motociclista morre em acidente, em Sobradinho

Um trágico acidente resultou na morte de um motociclista, na ERS-400, após colidir com um trator por volta das 2h30, na localidade de Granja do Silêncio. O fato ocorreu durante a madrugada deste sábado, dia 20, em Sobradinho.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Hérick Rodrigues, de 18 anos de idade, era morador de Sobradinho. Ele estava conduzindo sua motocicleta no sentido Sobradinho-Passa Sete quando ocorreu a colisão com a máquina.

O operador do trator, ao perceber o ocorrido, se dirigiu a um quartel da Brigada Militar para solicitar ajuda. O motociclista não possuía carteira de motorista. Segundo informações da PRE, a documentação do operador do trator estava em dia.

Informações dão conta de que a Polícia Civil de Sobradinho isolou o local do acidente. E , juntamente com os Bombeiros Voluntários de Sobradinho e a Polícia Rodoviária Estadual, acompanharam o desenrolar da ocorrência.

Após a perícia, levaram a motocicleta com placa de Sobradinho ao depósito do Detran E o responsável pelo trator ficou com a máquina.

 

Foto: Renato Silva – Rádio Jacuí 

***

LEIS MAIS

20 de janeiro, Dia Nacional do Fusca: um ícone da cultura brasileira

Dia 20 de janeiro é o Dia Nacional do Fusca. A data marca o início da produção do modelo no Brasil, em 1959, que acabou se tornando um dos carros mais populares do país, e sua história está intimamente ligada à cultura brasileira.

A Alemanha lançou o Fusca em 1938, sob o nome de Volkswagen Sedan. Ferdinand Porsche projetou o modelo, e seu objetivo era ser um carro acessível e confiável. O Fusca rapidamente se tornou um sucesso na Europa.  EM seguida, a produção do modelo iniciou em vários países, incluindo o Brasil.

Em solo brasileiro, o Fusca surgiu em 1959, pela Volkswagen do Brasil. O modelo teve sucesso imediato, e rapidamente se tornou o carro mais popular do país. O Fusca era acessível, econômico e robusto, o que o tornou ideal para as condições das ruas brasileiras.

 

Matéria completa aqui