Garibaldi

Motociclista é detido pela Brigada Militar após praticar manobras perigosas e tentar fugir de abordagem, em Garibaldi

Durante fuga, o condutor invadiu uma praça pública, colocando em risco a integridade de crianças que brincavam no local.

Motociclista é detido pela Brigada Militar após praticar manobras perigosas e tentar fugir de abordagem, em Garibaldi

Na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 18h, um homem de 29 anos foi detido pela Brigada Militar após praticar manobras perigosas e tentar fugir da abordagem policial. O fato ocorreu na cidade de Garibaldi.

Leia também:
Choque detalha ação que levou à captura de sequestradores de adolescente em Caxias do Sul

Durante uma operação de fiscalização de trânsito na Rua Alcides Santarosa, nas proximidades do Estádio do Guarani, a equipe policial observou o condutor de uma motocicleta Honda/CG 125, com placa de Garibaldi, executando uma manobra perigosa. Os policiais militares prontamente emitiram uma ordem de parada, mas o motociclista ignorou a solicitação, evadindo-se do local e dando início a uma perseguição. Foi solicitado reforço às demais equipes de patrulha em serviço em Garibaldi.

O indivíduo desrespeitou repetidamente o sinal de parada, atravessando a praça pública do bairro Guarani, onde crianças estavam brincando, colocando em perigo suas vidas. O motociclista continuou em direção ao município de Coronel Pilar, apresentando ameaça à segurança viária e aos pedestres ao longo do percurso. Ao passar pela Linha São Luís de Araripe, adentrou uma área de mata, perdendo o controle da direção e caindo com a motocicleta no solo, resultando em escoriações.

Ao tentar abordá-lo, a equipe encontrou resistência, com o indivíduo investindo contra os policiais, exigindo o uso moderado da força para contê-lo. A motocicleta foi apreendida e os devidos autos de infração foram elaborados. O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento para receber atendimento médico e posteriormente foi apresentado à Polícia Civil. Após o registro da ocorrência, o motociclista foi liberado.

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Estádio Alcides Santarosa