Caxias do Sul

Motociata noturna reforça manifestações na frente do 3º GAAAe em Caxias do Sul

Aproximadamente 100 motos participaram da motociata que percorreu as principais ruas de Caxias.

Motociata noturna reforça manifestações na frente do 3º GAAAe em Caxias do Sul
Foto: Mauro Teixeira

Os manifestantes que estão protestando contra o processo eleitoral no país prosseguem com os atos em Caxias do Sul. Na noite desta sexta-feira (18) centenas de pessoas se concentraram em frente ao Quartel do Exército, no bairro Rio Branco.

Além das pessoas portando bandeiras e cartazes, que solicitam ajuda das Forças Armadas, um grupo com cerca de 100 motocicletas reforçou as manifestações no início da noite de hoje.

Nós últimos dois feriados foram registradas grandes manifestações na cidade, sendo que, conforme os organizadores na última terça-feira (15) mais de 40 mil pessoas participaram dos atos, com destaque para a Motociata, que reuniu mais de 400 veículos.

Os manifestantes estão em frente ao Quartel do Exército, na Avenida Rio Branco, desde 30 de outubro, quando foi confirmada a vitória de Lula, para governar o país nos próximos quatro anos.

Moradores reclamam das aglomerações

Na sessão da Câmara de Vereadores da quinta-feira (17) um grupo de moradores dos bairros Rio Branco e São Pelegrino entregaram uma carta aos parlamentares caxienses, que solicitam o retorno da ordem nas proximidades do Quartel do Exército.

No documento que foi lido pelo vereador Lucas Caregnato/PT os comunitaristas afirmam que os moradores estão sendo prejudicados pelo barulho, som alto e trânsito caótico nas proximidades da Avenida Rio Branco.

Na carta também a relatos de atos de violência entre manifestantes da direita e esquerda. Eles solicitam medidas imediatas da prefeitura caxiense.

Texto: Colaboração Fábio Carnesella