O atirador que matou dois torcedores suecos durante um ataque terrorista em Bruxelas, na Bélgica, morreu nesta terça-feira (17) após ser baleado pela polícia e levado a um hospital.
A Bélgica elevou ao nível máximo o alerta de terrorismo após o atentado, que aconteceu na segunda-feira (16) perto do estádio Rei Balduíno, onde a seleção belga enfrentava a Suécia pelas Eliminatórias da Eurocopa.
O responsável pelo ataque tem 45 anos, segundo as autoridades locais. Ele publicou um vídeo nas redes sociais assumindo a autoria e disse pertencer ao Estado Islâmico. O assassino declarou que o seu objetivo era “vingar os muçulmanos”. Após o atentado, o homem fugiu em uma motocicleta e foi encontrado em um café.
O jogo entre Bélgica e Suécia foi suspenso durante o intervalo e, posteriormente, cancelado após a confirmação das mortes. A partida estava empatada em 1 a 1.
“Depois de um alegado ataque terrorista em Bruxelas, foi decidido, após consulta às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo de qualificação para a Uefa Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foi cancelado”, afirmou a Uefa em comunicado.
Fonte: O Sul