
O ator Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19), em Itatiba, no interior de São Paulo, onde residia. Ele sofreu complicações por conta de um câncer no intestino, que havia sido descoberto em 2018.
A informação foi confirmada por seu sobrinho, o também artista Cássio Gabus Mendes, em sua rede social no Instagram. “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu.
Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934, e migrou para São Paulo ainda criança. Foi Beto Rockfeller (1968), na novela da TV Tupi, que inovou a linguagem do gênero. A estreia na Globo, onde seguiria carreira longeva, se deu em 1976.
Interpretou vários papéis na televisão como o detetive Mário Fofoca, de Elas por Elas (1982); o estilista Victor Valentim, da primeira versão de Ti-Ti-Ti; ou o Tio Vavá, do humorístico Sai de Baixo.
Era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli, avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores.