Fundador da Empresa Urbanizadora Rodobrás, responsável pela construção de dezenas de loteamentos no município de Caxias do Sul, o empresário Ovídio Deitos morreu na manhã desta segunda-feira (8). Ele tinha 80 anos e faleceu em casa, por causas ainda desconhecidas.
Natural de Carlos Barbosa, o empresário mudou-se para Caxias do Sul ainda quando criança, onde se destacou como empreiteiro, tornando-se um dos nomes mais marcantes do empresariado caxiense. Além disso, Ovídio ainda marcou seu nome no cenário político. Ele foi vereador de Caxias do Sul de 1972 a 1982, pela Arena. Ele foi candidato a prefeito em 1988 e 1992, ingressou no PT em 1998 e se desfiliou em abril de 2015. Em um primeiro momento, a ida para o PP foi justificada para que ele pudesse concorrer a vereador em 2016.
Torcedor da SER Caxias desde a época em que o clube ainda se chamava Flamengo, o empresário foi dirigente e presidente do Conselho Deliberativo em diversas ocasiões. Também ocupou a presidência da Festa da Uva no ano de 2004 e participou da construção da estátua do Cristo do Terceiro Milênio, nos Pavilhões.
Além da política, do empresariado e do seu trabalho com a comunidade, Ovídio ainda atuou por um período no jornalismo, trabalhando em rádios e jornais da cidade.
Os detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados.