Moradores de comunidades do 3º Distrito de Farroupilha, como das linhas Ely, São João, Machadinho, Amizade, Salto Ventoso e Nova Sardenha estiveram na Câmara de Vereadores na última terça-feira (25) onde reivindicaram acessos parciais de trajetos e melhorias nas estradas alternativas.
Eles ainda sofrem com os prejuízos causados pelas enchentes de maio. Na região, estradas foram obstruídas por conta do risco de desabamento, e segundo os moradores o caminho alternativo é longo e apresenta condições ruins de trafegabilidade.
O tema foi trazido pelo vereador Roque Severgnini (PSB) na última semana, o qual solicitou para a Casa Legislativa que fosse encaminhado para a Administração Pública um pedido de providências no local. Contudo o cenário ainda apresenta risco para travessia e o mesmo segue interditado. A Sessão foi suspensa temporariamente para que os parlamentares pudessem ouvir as manifestações do público presente.
Os vereadores buscarão intermediar o caso pessoalmente com a Prefeitura de Farroupilha visando celeridade e segurança na resolução dos problemas.