Bento Gonçalves

Moradores da Linha Burati, em Bento, estão cansados de conviver com o esgoto a céu aberto

Diversos problemas são apontados pela comunidade no local .

Moradores da Linha Burati, em Bento, estão cansados de conviver com o esgoto a céu aberto

Os moradores do final da rua São Paulo, na Linha Burati tem sofrido com diversos problemas nos últimos meses. O local fica próximo ao bairro Borgo, ainda em Bento Gonçalves, mas convivem como os problemas do interior. Estrada de chão esburacada, grandes pedras caídas próximas a via, após um desmoronamento devido a chuva e um dos maiores problemas o esgoto a céu aberto.

A estrada serve de acesso alternativo para a linha Pradel, que passa pelos bairro Ouro Verde e Zatt, contudo o caminho é conturbado pelos diversos buracos, e esgoto que corre pelas laterais da via. Além de pedras e pedaços de galhos que vieram abaixo após um desmoronamento ocasionado pelas chuvas.

Um dos moradores do local, convive com o mau cheiro e a cascata de esgoto correndo próximo a sua residência. O senhor Ronildo Nascimento mora na região a mais de 14 anos e está cansado de viver com o descaso.

“Chega de tardezinha, o pessoal vai tomar banho e é fedor demais. Outro problema que estamos muito mal aqui, é pessoal que não respeita de carro, não temos quebra-molas. Eu tenho uma neta que vai para o colégio e os caras dessem aqui a milhão e não respeitam ninguém”, diz.

Outra questão apresentada pela comunidade é o abandono de animais. Diversos cachorros são soltos na área. Moradores procuram auxilio para que seja feita a remoção dos animais e responsáveis sejam punidos.