
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a maior apreensão de maconha da história do Brasil. No total, foram apreendidas 28 toneladas da droga. O condutor da carreta Volvo, com placas de Pelotas, que transportava a carga, é morador da cidade de Garibaldi.
Os policiais rodoviários federais abordaram na MS-295 o caminhão modelo Volvo, de placas de Pelotas (RS). Enquanto isso, os agentes da Polícia Federal realizavam diligências em um hotel na cidade, e desconfiaram do nervosismo apresentado pelo homem, de 38, motorista de caminhão.
O caminhão estava carregado de milho e os PRFs constataram facilmente na fiscalização a presença de diversos pacotes contendo maconha, sob a carga.
O entorpecente ainda está sendo contabilizado, contudo, uma pesagem inicial aponta para cerca de 28 toneladas de entorpecente, sendo que o motorista detido informou que já teria pego o caminhão carregado e levaria a carga para São Leopoldo/RS e receberia aproximadamente R$ 40 mil para efetuar o transporte ilícito.
As forças policiais seguem trabalhando e apreendendo quantidades significativas de produtos ilícitos, protegendo a sociedade mesmo durante a pandemia decorrente do novo coronavírus.
Imagens: PF / PRF