Comportamento

Moldes para os tapetes de Corpus Christi são preparados em Flores da Cunha

Serão 55 tapetes confeccionados pelas entidades participantes

Fotos: Renata Trentin
Fotos: Renata Trentin

Nesta quinta-feira (26), ocorreu no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha, o encontro das entidades que realizarão a confecção dos tapetes de Corpus Christi. Baseado em cada tema os desenhos foram definidos. O encontro teve como objetivo desenhar as imagens em tamanho real e para isso eles tiveram o auxílio de um projetor.

Este ano a tradição dos tapetes de Corpus Christi tem uma novidade. A prefeitura municipal, juntamente com o departamento de turismo em parceria com a paróquia sugeriram que os desenhos fossem feitos através de quatro temas principais. São eles Pandemia, Paz, Campanha da fraternidade e Corpus Christi.

“O intuito é ter um norte para que os temas possam ser expressados nos tapetes contando uma história. O que a pandemia nos traz, essa luz no fim do túnel. A paz seja ela dentro de nossas casas, na escola, nas famílias. Corpus Christi por que é de fato o grande evento que celebramos e a Campanha da Fraternidade porque é o que guia sempre, o que rege Corpus Christi em relação ao que ele diz para o ano todo”, relata Renata Trentin Diretora de Turismo.

Renata explica que baseados nesses quatro temas, foi feito contato com as pessoas que irão confeccionar os tapetes. Até então havia cerca de 40 entidades participantes, porém neste ano, novas surgiram se disponibilizando através do engajamento da comunidade.

Serão 55 tapetes confeccionados pelas entidades participantes.

“É um momento bem legal, é inédito isso, é um facilitador e a gente teve uma adesão muito grande das entidades. Umas pela facilidade e outras pela curiosidade de saber como é feito de fato um tapete de Corpus Christi. Que conte uma história no chão em serragem, visto que a gente vê só lá no dia tão bonito, mas e como se chega até ali? E as próprias entidades tinham essa curiosidade por que sempre faziam desenhos mais simples, mais abstratos e hoje estão dispostos a contar uma história neste Corpus Christi de 2022”, relata Renata.

Neste sábado (28), as entidades que não puderam comparecer na quinta, estarão reunidas no Parque da Vindima Eloy Kunz, para a realização dos desenhos.