Caxias do Sul

Mistério: 11 meses do desaparecimento de três moradores de Caxias em Vacaria

Mistério: 11 meses do desaparecimento de três moradores de Caxias em Vacaria

11 meses de mistério, agonia, preocupação e poucas respostas. O que se sabe sobre o desaparecimento dos três moradores de Caxias do Sul em Vacaria no dia 3 de abril do ano passado?

Eleandro Aparecido Rodrigues Moraes, de 40 anos, natural de Altamira do Paraná; Nelson Jair Soares, 44, natural de Alegria (RS); e Alexsandro do Amaral Correa, de 23 anos, nascido em Vacaria, foram vistos pela última vez na manhã daquela terça-feira às margens do Rio Pelotas. Depois disso, buscas, interrogatórios e algumas pistas permearam as investigações da Polícia Civil.

Dois dias depois do sumiço do trio, um pequeno barco que teria sido usado pelo dono da chácara e os dois pedreiros foi encontrado. E só. No local, não foram localizados documentos nem marcas de violência. Os bombeiros fizeram buscas por dias, mas nada foi achado. Isso, deixa os familiares com uma sensação de angústia e impotência, como é o caso da esposa de Eleandro. Segundo ela, faltam respostas e sobra preocupação.

“Não dizem nada (investigadores). O tempo está andando. Não sei se estão investigando ainda. Isso está me preocupando. São 11 meses, não 11 dias. Isso é horrível, não tem explicação. Sinceramente, não consigo imaginar o Eleandro, por 11 meses, sem fazer contato. Ele não faria isso. A gente já está trabalhando um entendimento com as crianças. A sensação pior é não saber onde está, o que aconteceu. As crianças perguntam e você responde o que? A questão do desaparecimento é vaga. Eles (filhos) não deram tchau pro pai. Eu também não consegui”, diz.

A Polícia Civil de Vacaria já recebeu os laudos dos três suspeitos que foram submetidos ao teste do detector de mentiras. Os investigados compareceram na Delegacia de Polícia em junho passado, na presença dos advogados. Porém, estes laudos, ainda estão sob análise dos responsáveis. Em 3 de abril, o caso irá completar um ano.