A nova gestão colorada está cada vez mais próxima de anunciar o seu treinador para 2021. Miguel Ángel Ramírez se despediu hoje do Independiente Del Valle após uma reunião com a direção do clube equatoriano. O espanhol ficará agora sem contrato e deve ser anunciado assim que Alessandro Barcellos assumir a presidência do clube.
O treinador se despediu em um pronunciamento coletivo e mostrou-se bastante emocionado. Disse que irá começar uma nova aventura em sua vida. No comando do Del Valle desde 2019, foram 62 partidas, tendo vencido 30, empatado 14 e perdido 18. O espanhol também levou o Del Valle ao inédito título da Copa Sul-Americana em 2019, eliminando grandes equipes como Independiente, Corinthians e Colón.
Miguel deve assumir o comando do Internacional. Mesmo assim, não confirmou quando foi questionado sobre o seu futuro durante a coletiva: “Não sei o que me prepara para 2021. Não decidi nada. Estamos tendo reuniões com clubes e pessoas que podem me acompanhar na próxima aventura, mas nada decidido. Há um monte de fatores para analisar. Não me movo por dinheiro nem poder, mas por outro tipo de coisa. E pra esse outro tipo de coisa preciso estar bem seguro dos passos que vou dar.”
No Inter, Miguel Ángel Ramírez deve assinar por dois anos com um salário de 100 mil dólares, de acordo com a Revista Colorada. Antes de aceitar a proposta, o espanhol conversou com Eduardo Coudet e também lhe foi garantido segurança no cargo, além de paciência para a implementação de seu estilo de jogo.
Fonte: O Bairrista