O presidente do Whatsapp, Will Cathcart, falou sobre o uso massivo no aplicativo no Brasil, e a forma como isso impacta a comunidade. Em uma entrevista à Folha de São Paulo, Cathcart garatiu que o Brasil é o país que mais manda áudio em todo o mundo, e nos classificou como o “país do WhatsApp”. Somos o terceiro país com mais usuários da plataforma, atrás de India e Indonesia.
“De longe, o Brasil é o país que mais envia mensagens de áudio no mundo, quatro vezes mais do que qualquer outro”, diz o executivo, que também destaca a importância do Brasil para a marca: “O Brasil, por causa da intensidade do uso do WhatsApp, é fundamental [para a Meta]”. Ele dá mais dados que mostram a abrangência do aplicativo na cultura do brasileiro: “A maioria das mensagens já enviadas, o maior número de áudios enviados, o maior número de mensagens que desaparecem, tudo isso é do Brasil”, explica.
Ele completa falando da importância do Whatsapp no comércio e como ferramenta de conexão de pessoas “comuns” com marcas, organizações e celebridades: “No país, temos ótimos exemplos de como as pequenas empresas usam a plataforma. Com os canais lançados recentemente, estamos começando a ver muitos veículos de mídia, ONGs e celebridades chegando até as pessoas e sendo acessíveis pelo WhatsApp”.