Negócios e Mercado

MEIs que tiveram recurso de calamidade negado terão novo prazo para completar documentação no RS

O programa inédito tem como objetivo a retomada e incentivo financeiro a microempreendedores individuais

MEIs que tiveram recurso de calamidade negado terão novo prazo para completar documentação no RS MEIs que tiveram recurso de calamidade negado terão novo prazo para completar documentação no RS MEIs que tiveram recurso de calamidade negado terão novo prazo para completar documentação no RS MEIs que tiveram recurso de calamidade negado terão novo prazo para completar documentação no RS
MEIS
Foto: Gustavo Mansur/Agência Brasil

O regulamento do programa MEI RS Calamidades foi retificado em publicação do Diário Oficial do Rio Grande do Sul desta terça-feira (30). O documento trouxe a adição de informação sobre o envio de documentação de forma incompleta na interposição de recursos.

Os microempreendedores individuais que não anexaram todos os itens comprobatórios para impugnar a não habilitação no programa terão dois dias, após a notificação da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) pelo e-mail informado no cadastro, para complementar a documentação requerida. Caso contrário, o recurso será indeferido.

O prazo para a interposição de recursos segue até esta quarta-feira (31), por meio de formulário disponível no site SOS Rio Grande do Sul.

Programa MEI RS Calamidades

O MEI RS Calamidades é um programa inédito de retomada e incentivo financeiro a microempreendedores individuais (MEI) afetados pelas enchentes de maio e não beneficiados previamente por outro programa do governo estadual.

Com um investimento de até R$ 96 milhões, a iniciativa será direcionada para 22 mil MEIs que atuam em municípios em estado de calamidade e que foram identificados pelo sistema de mapeamento de áreas atingidas pelas enchentes (MUP RS), ferramenta criada para guiar políticas públicas de reconstrução.