Momentos depois da derrota do Inter para o América-MG, ainda no vestiário do Independência, Mano Menezes junto com os jogadores e a direção tiveram uma reunião para tentar mudar os rumos da temporada. Existiu até a hipótese de que ele teria deixado seu cargo à disposição. Diante disso, o presidente Alessandro Barcellos não teria concordado que os problemas no Inter são culpa do técnico, e resolveu mantê-lo até o Gre-Nal deste domingo (21).
De qualquer forma a temporada tem sido bem abaixo da expectativa para o ano de 2023. Sem conseguir avançar às finais do Gauchão, altos e baixos na Libertadores, e uma provável eliminação para o América-MG na Copa do Brasil são alguns dos fatores que se somam as três derrotas seguidas no Brasileirão.
A mudança, segundo o próprio Mano Menezes, tem que ocorrer em um curto período. A primeira, e talvez última chance, tem de ser no clássico contra o Grêmio. Uma dos algozes deste duelo para o lado Colorado é a casa Tricolor, tendo em vista que em 22 oportunidades de jogo na Arena, o Inter venceu apenas duas vezes.
A postura que era esperada ser vista desde o princípio de 2023, e ainda não ocorreu, aparecer em apenas quatro dias é uma missão muito difícil, mas é o único jeito para talvez tentar mudar o final de um roteiro que já parece estar escrito.
Em caso de que haja um consentimento para a saída do técnico Colorado, a multa rescisória é de R$ 1 milhão. Um dos interessados no trabalho do comandante é o Corinthians, que o cogitou no final de abril e também vive momento complicado com Vanderlei Luxemburgo.
Mano Menezes pelo Inter
- 69 jogos
- 33 vitórias
- 25 empates
- 11 derrotas
- 104 gols marcados (1,50 por jogo)
- 57 gols sofridos (0,82 por jogo)