Esportes

Mano Menezes avalia estreia do Inter na Copa do Brasil: “A gente tinha condição de entregar um jogo melhor”

Equipe não teve a atuação que se esperava, mas larga em vantagem no duelo pela competição nacional

MANO MENEZES INTER
Foto: Reprodução

Mesmo com a vitória do Inter na noite de ontem contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, o desempenho Colorado ficou abaixo do esperado, com o time sendo vaiado várias vezes no decorrer da partida.

Após a partida o técnico Mano Menezes avaliou a atuação da sua equipe:

“A gente tinha condição de entregar um jogo melhor, obviamente. O jogo era pra ter começado com muita tranquilidade com a penalidade máxima, erramos a penalidade máxima e sofremos o gol logo em seguida, que era tudo que não devia acontecer em um jogo na nossa casa”, ressaltou Mano.

Ao longo dos 90 minutos a equipe gaúcha alternou momentos em que realizava jogadas com maior objetividade, e outros porém, onde quem comandava a partida era o time alagoano.

Na equipe titular, foram escalados três atacantes, com Pedro Henrique e Wanderson pelas pontas, e Luiz Adriano centralizado. O técnico salientou que essa escalação pode se repetir mais vezes.

Mudanças em algumas situações em relação ao ano passado também foram assinaladas pelo treinador, que falou da relação atual vivida com os torcedores:

“Todos temos consciência do que precisa ser feito, trabalhamos para fazer bem mas nem sempre conseguimos, o jogo de uma hora para outra escapa do controle. Tenho que entender o torcedor, não temos que cobrar nada do torcedor, temos que entregar mais para o torcedor. Primeiro você entrega, depois você cobra”.

Antes mesmo da partida iniciar, quando estava passando a escalação no telão do estádio, Mano Menezes foi muito vaiado pela torcida, esta que ele pontuou como não sendo a última vez que vai acontecer.

“A reação faz parte do futebol, eu não tenho nada contra o comportamento do torcedor. Penso que o torcedor poderia fazer algumas avaliações mais racionais. Nos já temos aqui um número bastante grande de treinadores que passaram nos últimos anos e que não conseguiram dar a torcida do Internacional as conquistas que ela está esperando. Esses treinadores tem os mais diversos perfis. Acho que o torcedor poderia pensar que talvez esteja na hora de abraçar mais a gente”, avaliou.

Passada a partida pela Copa do Brasil, o Inter agora foca na estreia do brasileirão, que ocorre no sábado (15), na Arena Castelão, contra o Fortaleza a partir das 18h30.