Cidades

Manifestantes lotam entorno do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre

Motociata está agendada para às 15h, com saída no monumento do Laçador

Manifestantes lotam entorno do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre
Foto: Marcel Horowitz


Milhares de manifestantes pró-intervenção federal ocupam o entorno do quartel-general do Comando Militar do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre, no final da manhã desta terça-feira (15). Com o fluxo de veículos bloqueado na esquina da rua Sete de Setembro com a Avenida Padre Tomé, o número de participantes no protesto, que contesta o resultado no segundo turno das eleições, deve aumentar após a chegada de integrantes de uma motociata, marcada para ocorrer nesta tarde.

De acordo com a programação do ato, divulgada por apoiadores através das redes sociais, a ação com os motociclistas deve iniciar às 15h, no entorno do monumento do Laçador. De lá, os integrantes da motociata vão percorrer as ruas da capital até o Centro Histórico, unindo-se, então, ao restante dos manifestantes.

Motociata percorreu as principais ruas de Caxias do Sul

Por volta das 11h, motocicletas chegaram na Avenida Rio Branco, em frente ao Quartel do Exército em Caxias do Sul, para intensificar as manifestações desta terça-feira (15). Os atos solicitam a intervenção federal, após o processo eleitoral do segundo turno no país.

Dezenas de motos estão estacionadas pela via e centenas de pessoas estão presentes no local. A motociata partiu de dois pontos de Caxias do Sul, no Jardim Botânico e na ERS-122, nas proximidades do Martecenter, e percorreu as principais vias da cidade, até a chegada no bairro Rio Branco.

A Avenida Rio Branco, entre as Ruas Olavo Bilac e Sarnento Leite, está totalmente bloqueada. Os condutores que trafegam pela Rua Tronca também encontram a via bloqueada no entroncamento com a Avenida Rio Branco.

As manifestações em frente ao Quartel do Exército estão previstas para ocorrerem até o final deste feriado de Proclamação da República.