Brasil

Mais de duas toneladas de cocaína são apreendidas no Mato Grosso

Ações da Polícia Federal ocorreram em Paconé e Sinop

Mais de duas toneladas de cocaína são apreendidas no Mato Grosso
Mais de duas toneladas de cocaína são apreendidas no Mato Grosso (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Em ações contra o tráfico de drogas, mais de duas toneladas de cocaína foram apreendidas no Mato Grosso no último domingo (26). As ações, coordenadas pela Polícia Federal, ocorreram em Paconé, distante cerca de 100 quilômetros de Cuiabá, e também em Sinop, longe mais de 470 quilômetros da capital do estado.

Em Paconé a operação ocorreu de forma conjunta entre a PF com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o Ciopaer. Na cidade,  cerca de 1.723,90 kg de cloridato de cocaína. Conforme informações da PF, a droga estava escondida no meio da vegetação densa do Pantanal Matogrossense, coberta por lonas e folhas.

A descoberta foi fruto de monitoramento da região fronteiriça realizada pelos órgãos de segurança no combate ao tráfico ilícito de drogas. E a região já foi utilizada para esconderijo de drogas e, nas proximidades, foi constatada pista clandestina para pouso de aviões.

Preliminarmente, as investigações apontam possível ligação desta apreensão com um flagrante realizado no começo da tarde de domingo em Sinop, também no Mato Grosso, em que um avião foi abordado com 462 kg de cloridrato de cocaína. As investigações continuam para identificação de todos os envolvidos, lideranças e a descapitalização das organizações criminosas. Nesta ocorrência, o piloto da aeronave foi preso por tráfico de drogas.