Polícia

Mais de cem policiais fazem cerco a bandidos que atacaram banco em Porto Xavier

(foto: divulgação/bm)
(foto: divulgação/bm)


Mais de cem policiais entre civis e militares fazem um cerco aos bandidos que atacaram uma agência bancária em Porto Xavier na tarde de quarta-feira (24). As buscas pelos criminosos se intensificou ainda mais, após a morte de um soldado da Brigada Militar na madrugada desta quinta-feira (25), em Campina das Missões.

Os policiais já localizaram uma sacola e uma caixa com dinheiro, na maioria notas de R$ 100. A quantia ainda não divulgada. Além do dinheiro, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm e um fuzil. Na tarde de quarta-feira (24) a polícia já havia apreendido mais um quantia de dinheiro, armas e um carro usado pela quadrilha.

Morto em serviço

O soldado da Brigada Militar, Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), em confronto com a quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil em Porto Xavier, na tarde de quarta-feira (24). Ele foi atingido por um disparo de fuzil, que atravessou o colete balístico do policial.

Segundo informações da Brigada Militar, os policiais realizavam um cerco a um matagal no interior de Campina das Missões quando houve o confronto. O grupo criminoso tentava sair da mata por volta das 3h30min. O policial chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.