Caxias do Sul

Mais de 70 pessoas são abordadas em operação de combate a perturbação do sossego, em Caxias do Sul

Quatro pontos da cidade, entre postos de combustíveis e casas de festas, foram fiscalizadas pela Brigada Militar e Fiscalização de Trânsito

Mais de 70 pessoas são abordadas em operação de combate a perturbação do sossego, em Caxias do Sul
Foto: Brigada Militar/divulgação

Mais de 70 pessoas foram abordadas em uma operação de combate a perturbação do sossego realizada pela Brigada Militar Fiscalização de Trânsito na noite deste domingo (9), em Caxias do Sul. Segundo balanço da ação das forças de segurança, de um total de 52 veículos abordados, 16 foram autuados e 9 recolhidos.

Quatro pontos foram fiscalizados: um posto de combustíveis próximo ao Shopping Villagio; uma casa de festas na Rua Guerino Sanvitto; uma boate na Rua Gaston Luis Benetti e um posto de combustíveis na rótula da Rua Atilio Andreazza com a Avenida Rubem Bento Alves.

Ainda foram realizados 51 testes de etilômetro, dispensados 29 autos de infração de trânsito e recolhidos 3 certificados de registro e licenciamento de veículo.

Ações no Largo da Estação Férrea

No último mês de junho, as forças de segurança também atuaram contra a perturbação do sossego no Largo da Estação Férrea, por três finais de semana consecutivos. As ações ostensivas da polícia aconteceram na esquina das ruas Augusto Pestana e Coronel Flores e entornos, principalmente, nas noites de sexta e madrugadas de sábado para domingo.

Segundo a corporação, o objetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) é dissuadir possíveis atos criminosos no Centro da cidade, ampliar a segurança aos frequentadores do local e garantir maior sossego aos moradores do entorno.

No último final de semana foram abordadas 128 pessoas, sete veículos autuados e dois recolhidos.