Conscientização. Esta é a intenção da campanha Maio Amarelo no trânsito. Visando isso nesta terça-feira (30), na área central de Farroupilha foi realizada uma ação envolvendo os motoristas e também pedestres.
Secretário administrativo do Mocovi, órgão que auxilia a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) nas demandas necessárias, Vinícius de Andrade falou sobre a intenção de conscientizar as pessoas:
“Conscientizar os motoristas sobre o trânsito no dia a dia, que é pesado e nem sempre todo mundo ‘toca’ como tem que ser. Aqui nós decidimos fazer uma (ação) no final do mês no centro da cidade junto com as polícias, CFC e prefeitura municipal para conscientizar o pedestre atravessar na faixa de pedestre, ele também tem que respeitar o motorista” destaca.
No período em que estiveram realizando o movimento, as forças de segurança puderam observar muitas infrações de trânsito:
“Tem um monte de gente que não usa cinto, não dá seta, para de soco e nós estamos tentando conscientizar muito para a questão do cinto. É obrigatório, se der uma batida o airbag é acionado pelo cinto de segurança” finaliza.
Foram entregues cartazes e adesivos, todos com a intenção de deixar o trânsito mais seguro e menos violento.