Comportamento

"Luzes misteriosas" são vistas pelo quinto dia consecutivo em Porto Alegre

Caso mais recente foi registrado por quatro pilotos de aeronaves na noite da última terça (8)

Show de Luzes no céu de Porto Alegre (Foto: Reprodução/YouTube)
Show de Luzes no céu de Porto Alegre (Foto: Reprodução/YouTube)

Um assunto intrigante tem aguçado a curiosidade de moradores de todo Brasil. Por cinco dias consecutivos, pilotos de voos comerciais vêm relatando a presença de “luzes misteriosas”, próximas ao Aeroporto Internacional Salgado Filho no céu de Porto Alegre. Muitos estão relacionando o caso com a possível presença de Objetos Voadores não Identificados (Ovnis).

Áudios revelam “show de luzes”

A primeira situação foi divulgada na noite de domingo (6), quando áudios entre pilotos de aviões das empresas TAM e da Azul, que saíram de Guarulhos (SP) e Confins (MG), respectivamente, relatavam o caso a controladora de tráfego aéreo e relataram a situação. A conversa foi publicada em um canal no YouTube.

“Por gentileza, só por curiosidade, tem algum reporte de objeto [no céu] de 10 para 11 horas [da noite] sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?”, disse um piloto.

“Não recebemos nenhum reporte”, respondeu a funcionária.

“Por vezes elas apagam e acendem. As vezes é uma, as vezes duas ou três”, complementou o piloto.

“Agora tem uma por exemplo bem sobre Porto Alegre, bem forte, elas apagam e acendem agora com mais intensidade”, disse o piloto.

Recentemente, na noite da última terça-feira (8) novos casos foram registrados. Outros quatro comandantes relataram a presença do “show de luzes” na capital gaúcha. O assunto acabou tomando conta das redes sociais. Muitos moradores de Porto Alegre utilizaram o Twitter para relatar os caso, colocando a #ovni entre os assuntos mais comentados do microblog.

O que dizem as autoridades brasileiras?

O Portal UOL ouviu a Força Aérea Brasileira (FAB), que informou não ter registro de objetos desconhecidos no espaço aéreo do Rio Grande do Sul.

“Nos últimos dias, o controle do espaço aéreo ocorreu dentro da normalidade, não havendo registro de ocorrência aeronáutica no Estado do Rio Grande do Sul. Nenhum objeto desconhecido foi identificado pelos radares de defesa aérea”, disse.