Bento Gonçalves

Lions Clube Cidade do Vinho celebra 25 anos em Bento Gonçalves

Evento reuniu cerca de 250 pessoas.

Lions
Imagem: Günther / Grupo RSCOM

Na noite do último sábado (26), o Lions Clube Cidade do Vinho celebrou seu aniversário de 25 anos em Bento Gonçalves. A festa reuniu cerca de 250 convidados entre representantes de entidades, outras sedes do Lions, autoridades e comunidade para celebração. Um dos pontos altos da noite foi a apresentação dos dois vinhos criados especialmente para data.

Paulo Gasparetto, presidente da entidade em Bento Gonçalves, frisou que a data não poderia “passar essa data em branco“. Ele destacou a celebração também homenageia a presença de três fundadores que até os dias atuais permanecem no Lions Cidade do Vinho e as causas. “Três fundadores que estão ainda no ar hoje, então o Carlos Reno Dreher, Yvonne Dreher e o Firmino Splendor. Então, não só por eles, mas por toda a história que Lions Bento Gonçalves tem nesses 25 anos de ajuda à comunidade e outras causas até mundiais.”

Data especial teve apresentação de edição limitada de vinhos do Lions Clube

Com apresentações musicas da cantora Ines Rizzardo, banda Realce Bis e o Show Elvis Cover com Johnny Grace, os convidados celebraram a passagem do Lions Clube Cidade do Vinho. Um dos presentes da noite foi a apresentação dos dois vinhos idealizados pela Vinícola Vini Dell’eternità, de Garibaldi. As 300 garrafas foram dividas entre as opções de moscato giallo e rebo. 

Felipe Guarnieri, proprietário da vinícola, afirmou que o processo para criação das bebidas foi uma parceria idealizada pelo Lions que prontamente foi aceita. Trabalhando com o mote de “algo diferente para um momento diferente” surgiu a definição de quais seriam os vinhos. Guarnieri, que é sommelier, descreveu as duas variedades comercializadas.

O branco é bem tropical, ele tem aromas de mamão papaia, essa fruta tropical brasileira, gelada. Ele tem um frescor incrível. O tinto [rebo] é conhecido na Itália como um Merlot melhorado. Então corpo médio, equilibrado, bom para o inverno, mas também para o verão. Ele é dinâmico, vai super bem a qualquer momento” revela.

Confira abaixo a entrevista com Paulo Gasparetto e Felipe Guarnieri.