Polícia

Líder de facção é preso em Porto Alegre

Ação teve apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil

Líder de facção é preso em Porto Alegre
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma liderança da facção que atua no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, foi capturado nessa sexta-feira (17) pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP), coordenada pela delegada Clarissa Demartini. Houve o cumprimento do mandado de prisão preventiva e de outros quatro mandados de busca e apreensão, tendo apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil devido à periculosidade da organização criminosa.

Preso é acusado de 15 homicídios

Segundo a titular da 1ª DPHPP, o criminoso é investigado pelo crime de homicídio ocorrido na Capital no ano passado. Motivado por ciúmes decorrente do envolvimento da ex-mulher com outro homem, o suspeito invadiu a residência, junto de outros seis cúmplices, e executou a vítima com diversos disparos de arma de fogo, inclusive de grosso calibre.

Após o crime, o acusado passou também a ameaçar outros familiares da vítima, o que motivou a decretação da prisão preventiva. A delegada Clarissa Demartini observou que a ficha criminal do indivíduo “denota sua periculosidade e papel de liderança na organização criminosa”.

Ela citou 15 homicídios na ficha criminal do acusado, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O indivíduo já cumpriu inclusive uma parte da pena em uma penitenciária federal. “O combate ao homicídio perpassa pela segurança dos familiares da vítima, o que também se torna uma preocupação para a Polícia Civil”, frisou a delegada Clarissa Demartini, adiantando que as investigações terão prosseguimento.