O Leouve comemora neste domingo, 06 de março, 15 anos de seu lançamento na web. De lá para cá, o portal de conteúdo do Grupo RSCOM traz informações do dia-a-dia das regiões onde está inserido, bem como notícias do estado do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo. Assim, d, leva aos leitores, e ouvintes, os assuntos relevantes do cotidiano das pessoas, prestando um serviço de qualidade, de forma interativa.
O diretor do Grupo RSCOM, Marcelo Dytz Piccoli, conta que o Portal Leouve surgiu com o objetivo de abastecer digitalmente as emissoras de rádio do Grupo RSCOM, com as notícias que eram captadas pelas equipes de reportagem “de rua”. Segundo ele, na época do lançamento do site, foi criado um ambiente web onde essas matérias eram depositadas para a leitura dos comunicadores. Outro fator que também motivou a criação do portal, foi dar uma visão de mundo, adaptando à realidade local do público de ouvintes e leitores.
“Para nós, é de grande importância acompanhar as tendências do mercado e ter um veículo que cresce cada vez mais em termos de audiência, também no digital. Apostamos nisso no passado em um formato que os veículos de pequeno e médio porte ainda estavam descobrindo e hoje, depois de 15 anos, estamos colhendo bons frutos dessa aposta”, explica Marcelo.
Preocupado em ser indispensável para os leitores, o Leouve procura estar sempre à frente em relação à tecnologia, e suas plataformas, sempre se adaptando às melhores ferramentas on-line. Hoje, o Portal atinge uma audiência média de 80 mil leitores por dia e tem suas visualizações de página atingindo um patamar de 4 a 4,5 milhões mensais. Nas redes sociais, tem performando de forma gratificante, aumentando a cada dia o número de seguidores, engajamentos e fãs.
Trabalhar a informação recebida e transforma-la em notícia para os veículos do Grupo é o fator que rege a linha editorial do Leouve, conforme conta o diretor Marcelo Piccoli. Nesse processo, o conteúdo é desenvolvido por uma equipe de profissionais que abastece as emissoras de rádio em primeiro plano e que, logo depois, abastece o Leouve, quase que imediatamente.
“Em termos editoriais, precisamos sempre estar atentos às condições das estradas federais, estaduais, municipais e vicinais, pois são nelas que são escoadas as produções da indústria, onde movimenta o setor de serviços e por onde roda nosso público leitor (e ouvinte). Também estamos sempre atentos aos polos enoturístico e gastronômico, polo metal mecânico, moveleiro, hortifruti e agrícola, que são os motores da economia da Serra Gaúcha”, explica.
Presente atualmente em toda a Serra Gaúcha, com bases em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Flores da Cunha, e com pés na região metropolitana, na capital Porto Alegre e na cidade de Montenegro, a busca pelo aprimoramento e qualidade não para, reafirma Piccoli.
“Manter a corda esticada, buscando sempre aprimorar e estar na vanguarda, quando se trata de tecnologia, são os desafios que nos movem para frente. Esperamos que o Leouve consiga alçar voos cada vez mais altos sempre defendendo os bons costumes, o trabalho e a educação que envolve o nosso entorno”, complementa o diretor.
Neste mês de aniversário, o Portal Leouve comemora com a assinatura exclusiva de todos os shows artísticos da Festa da Uva 2022 e está preparando o lançamento de sua nova logomarca. Sobre a nova marca, Marcelo afirmou que estão sendo realizados estudos para verificar como pode ser o redesenho da logo do Leouve.
“A essência será de sempre lembrar do nome do portal que junta as duas primeiras letras das palavras (Leia. Ouça. Veja), e que resultaram na criação do nome do veículo”.
Parabéns Leouve!
Vida longa e conteúdo de qualidade!