Polícia

Laboratório de refino de cocaína e distribuição de maconha é desarticulado no Vale do Sinos

Ação foi conduzida por meio da Divisão de Investigações do Narcotráfico

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil, apreendeu uma grande quantidade de drogas no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Sendo assim, desarticulou um laboratório de refino de cocaína e distribuição de maconha. A ação foi conduzida por meio da Divisão de Investigações do Narcotráfico e Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (1º DIN/Denarc),

Segundo o delegado Guilherme Dill, após 30 dias de investigações, o local foi descoberto, sendo base de uma organização criminosa do Vale dos Sinos. O laboratório era destinado à produção de drogas para distribuição em várias cidades da região metropolitana de Porto Alegre, além de municípios da Serra Gaúcha e Região Sul do Estado.

O local foi descoberto após diversas diligências policiais no bairro Canudos, sendo decorrência da investigação prosseguida após policiais civis serem alvejados com disparos de arma de fogo por integrantes da facção local.

No interior do imóvel, foram apreendidas quatro prensas hidráulicas para prensar e embalar cocaína, aproximadamente 11 kg da mesma droga e insumos para mistura e preparação. Bem como cerca de 135 kg de maconha, um revólver calibre .38, munições de diversos calibres, balanças de precisão, uma motocicleta cadastrada em nome do indivíduo investigado e ferramentas para marcação da cocaína, o que comprova se tratar de um centro de distribuição estadual.

“A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais integrantes do grupo criminoso”, esclareceu o delegado Dill.