Futebol

Juventude vence o Atlético-GO no Jaconi e segue com campanha consistente no Brasileirão

Com gol de Lucas Barbosa no primeiro tempo, grande atuação do goleiro Gabriel e resistindo no final com um jogador e menos, o Juventude venceu o Atlético-GO por 1 a 0

Foto: Nathan Bizotto / E.C.Juventude
Foto: Nathan Bizotto / E.C.Juventude

O jogo, recuperado da quinta rodada do Brasileirão, foi disputado na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 09 pontos, no 12° lugar do Brasileirão.

O time goiano começou melhor e teve duas chances defendidas por Gabriel antes do Juventude responder com Marcelinho, mandando para fora. Na bola parada, o Juventude foi levando perigo e abriu o placar aos 37 minutos. Nenê cobrou escanteio, Zé Marcos desviou, Erick Frias cabeceou para o meio e Lucas Barbosa completou para o gol.

Aos 11 do segundo tempo Gabriel fez grande defesa no canto esquerdo em chute de Shaylon. O Juventude teve bons contra-ataques, mas não soube aproveitar. Com João Lucas expulso, o Juventude precisou resistir e Gabriel fez mais dois milagres no final, garantindo os três pontos.
Na próxima partida, o Juventude recebe o Vitória-BA. O jogo será na terça-feira (11), às 19h, no Alfredo Jaconi.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro – Rodada 05
Juventude 1×0 Atlético-GO
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 05/06/2024 [Quarta-feira] – 19h
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e por Daniel Luis Marques (trio de SP)
Gols: Lucas Barbosa (aos 37 do 1°) (J)
Cartões Amarelos: Jadson (J); Guilherme Romão, Alix, Maguinho (A)
Cartão Vermelho: João Lucas (J)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal (Max), Gabriel Baralhas (Pedro Henrique), Rhaldney (Danielzinho) e Shaylon; Alejo Cruz (Zuleta) e Vagner Love (Emiliano Rodrigues). Técnico: Jair Ventura.

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Caíque (Thiago Conti), Jadson e Nenê; Lucas Barbosa (Ewerthon), Marcelinho (Rildo) e Erick Farias (Gilberto). Técnico: Roger Machado.