O Juventude venceu o América Mineiro pelo placar de 2 a 1 e garantiu na noite desta quinta-feira (28), a classificação na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo ocorreu no estádio Alfredo Jaconi e a primeira vitoria em casa na temporada veio justamente no jogo considerado o mais importante do ano.
Com a passagem a próxima fase o clube terá uma renda de R$ 1,45 milhão, com o acréscimo de mais 60% da renda acumulada do jogo. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Genilson e o atacante Breno para o lado do verdão e Jonatas Belusso, que sofreu um pênalti aos 43 minutos da etapa final, ele mesmo bateu e fez o gol do time mineiro.
O próximo adversário do Juventude será um velho conhecido na competição, o Botafogo. O confronto vai trazer a lembrança da final de 1999, ou seja 20 anos depois os dois clubes irão sem enfrentar em duas partidas que prometem ser inesquecíveis paraos torcedores.
Ficha técnica
Juventude 2×1 América-MG
Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Victor Sallinas e Eltinho; Aprile (Mateus Santana), Moisés; Breno (G. Valentini), Denner (Bruno Camilo) e Dalberto; Braian Rodríguez.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
América-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo e Juninho; Marcelo Toscano (França), Matheusinho (Jonatas Belusso) e Felipe Azevedo (Neto Berola); Júnior Viçosa.
Técnico: Givanildo de Oliveira.
Gols: Genilson (J), aos 49min, no primeiro tempo. Breno (J), 30 segundos, Jonatas Belusso (A), aos 43min, no segundo.
Árbitro: José C. Rocha Filho, auxiliado por Anderson Moraes Coelho e Daniel Ziolli (trio paulista).
Amarelos: Moisés, Genilson, Marcelo Carné, Gabriel Valentini, Bruno Camilo (J); Felipe Azevedo, Neto Berola, Fernando Leal e Diego Jussani (A).