Esportes

Juventude recebe Guarani na busca pela primeira vitória na Série B

Bugre é um dos líderes da competição e está com 100% de aproveitamento

Guarani está invicto na Série B
Guarani está invicto na Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude/Divulgação)


A largada do Juventude na Série B não condiz com a expectativa. O sonho do acesso, pelo menos por enquanto, está distante. Até aqui, em três rodadas, o clube acumula três derrotas. Nesta quarta-feira (3) tem mais uma chance de quebrar a sequência ruim de resultados. A partir das 19h, o time recebe o Guarani no Estádio Alfredo Jaconi.

Para o confronto, o técnico Pintado pode repetir o mesmo esquema da última partida contra o Vila Nova, em que teve mais posse de bola, entretanto pouco criou. O comandante também espera ter ao menos três “reforços”. O volante Jean Irmer, fora desde a estreia na competição, está em fase final de recuperação e deve ficar no banco de reservas. Emerson Santos e o recém chegado Geuvânio também são esperanças para compor o elenco.

Como chega o Juventude

Três derrotas, quatro gols sofridos e apenas um marcado. O início de disputada da Série B está longe do esperado no Estádio Alfredo Jaconi. No último domingo (30), o treinador Pintado até promoveu uma mudança tática no time, com a entrada de Zé Marcos no lugar de Ruan e variando a equipe em um 3-5-2 na fase defensiva e um 4-4-2, com Nenê chegando como elemento surpresa no ataque. Mas, a alteração não deu certo. Foi mais de 60% de posse de bola e poucas chances criadas.

“A gente conseguiu ter a condição de jogar, ter o controle da bola, mas na verdade eu prefiro ficar com três pontos do que com a bola”, destacou o comandante.

Na última rodada também ficou a expectativa para minutos dados ao atacante Robertinho, que foi contratado recentemente junto ao Maringa. Entretanto, ele nem chegou a ser uma opção nas substituições de Pintado. No seu lugar, David, um nome contestado pela torcida, foi titular e jogou a partida toda. Agora, o camisa 14 pode ter seus primeiros minutos no Jaconi.

Pintado também admitiu a necessidade por melhorar o esquema de jogo, e deve permanecer com uma equipe bastante parecido do que jogou em Goiânia no último final de semana.

“Nós temos essa qualidade, alguns jogadores se conhecendo, essa movimentação a gente precisa melhorar, seguir insistindo e trabalhando porque vai ser positiva”. 

Um provável Ju deve ter: Léo Vieira; Romércio, Zé Marcos e Danilo Boza; Reginaldo, Jadson, Mandaca, Romário e Nenê; Robertinho (David) e Rodrigo Rodrigues.

Como chega o Guarani

Se do lado do Juventude a situação está delicada, o clima de tranquilidade domina o Guarani. Até aqui, são nove pontos em três rodadas da Série B. Nesta quarta, em Caxias do Sul, o time de Campinas busca manter o 100% para se consolidar no G4 da.

Porém, para o confronto contra o Ju, o treinador Bruno Pivetti pode ter algumas baixas. O goleiro Tony, o volante Matheus Barbosa, o meia Régis e o atacante Bruninho aguardam liberação do departamento médico para o confronto. Caso Tony não jogue, um velho conhecido da torcida jaconera deve ser o titular: Pegarari. O goleiro, que ficou marcado pelo rebaixamento na última temporada, faz parte do elenco do Bugre na disputa desta Série B.

Um provável Guarani deve ter: Tony (Pegorari); Diogo Matheus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson, Regis (Neilton), Isaque; Bruno Mendes e Bruninho (Bruno José).