Esportes

Juventude perde para o Brasil em Pelotas

Nova falha do sistema defensivo do time de Caxias do Sul marcou derrota fora de casa

Juventude perde para o Brasil em Pelotas

O Juventude competiu pouco, errou muito e perdeu por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas. Pedro Santos, aos 42 do segundo tempo, fez o gol da vitória Xavante. O jogo, da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, foi disputado na tarde deste sábado (23), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 15 pontos, ainda momentaneamente no terceiro lugar do Estadual.

O jogo foi de péssima qualidade técnica. As duas únicas chances do primeiro tempo foram do time da casa. Robinho Santos acertou a trave esquerda após cruzamento de Gabriel Biteco. O mesmo Gabriel Biteco acertou a rede pelo lado de fora, após cruzamento da esquerda de Mário Henrique.

No segundo tempo, o Brasil foi eficiente e aproveitou indecisão do lateral Jefferson e do goleiro Lucas Wingert para abrir o placar, aos 42 minutos, com Pedro Santos, definindo mais uma vitória Xavante sobre o Juventude.

Na última partida da primeira fase, o Juventude recebe o Internacional. O jogo será no sábado (02), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Antes, o Juventude encara o Iguatu-CE pela partida única da primeira fase da Copa do Brasil, o Jogo será na terça-feira (27), às 20h, no Estádio Morenão, no interior do Ceará.

Campeonato Gaúcho – 2024 – Rodada 10

Brasil de Pelotas 1 x 0 Juventude

Local: Estádio Bento Freitas (Pelotas/RS)
Data: 24/02/2024 [Sábado] – 16h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e por Artur Avelino Birk Preissler (trio do RS)
Gol:Pedro Santos (aos 42 do 2º) (B)
Cartões Amarelos:Anderson Recife, Maicky, Tinga (B); Jefferson (J)

BRASIL-PEL: Gabriel; Gabriel Biteco (Danilo), Zé Pedro, Bruno Reis e Mário Henrique (Jefinho); Anderson Recife (Pedro Santos), Maicky (Maurício) e Adriel; Robinho Santos (Tinga) , Marcinho e JP Bardales. Técnico: Fabiano Deitx.

JUVENTUDE: Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Jefferson;; Luís Oyama, Jadson (Edson Carioca) e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa (Kleiton) e Gilberto (Mandaca). Técnico: Roger Machado.

*Com informações do Esporte Serra