Esportes

Juventude enfrenta o líder Atlético em Minas Gerais

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Com mais de 98% de probabilidade de quebrar um jejum de 50 anos sem ser campeão brasileiro, o Atlético-MG tem a chance de encaminhar o título neste sábado no duelo contra o Juventude, às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada. Para isso, contará novamente com a presença de mais de 50 mil torcedores, que esgotaram os ingressos no meio da semana.

Para o duelo, o técnico Cuca deverá ter força máxima. Há, no entanto, pequenas dúvidas por lesão. Júnior Alonso voltou da seleção paraguaia com dores no joelho, após uma pancada no duelo contra a Colômbia, mas uma lesão foi descartada. Se preservado, dará lugar a Réver. Quem também será melhor avaliado é o meia Nacho Fernández. Ele tem desfalcado o clube por suspensão e por um desconforto muscular. Treinou em separado do grupo, mas pode vir a ser opção, diferente de Guilherme Arana, que ficou de fora do duelo contra o Athletico por acúmulo de cartões. O lateral está confirmado entre os titulares.

Já no Juventude o técnico Jair Ventura não vai poder contar com dois importantes jogadores. O zagueiro Vitor Mendes e o Guilherme Castilho pertencem ao Galo e ficam de fora por questões contratuais. O colombiano Quintero entra no lugar de Vitor Mendes e Chico terá a difícil missão de substituir Guilherme Castilho, autor de quatro gols e quatro assistências nesse Brasileirão. As mudanças não param por aí. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Sorriso voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão automática e entram nos lugares de Paulo Henrique e Capixaba, respectivamente.

Escalações

Atlético-MG: Everson;Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver (Junior Alonso) e Guilherme Arana;
Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Nacho) e Keno. Técnico: Cuca.

Juventude: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Chico e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno.Técnico: Jair Ventura.