O Esporte Clube Juventude comunicou oficialmente o desligamento do técnico Eduardo Baptista do comando técnico alviverde. Ele esteve à frente da equipe por 17 jogos entre Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além do profissional, também deixa o clube o Executivo de Futebol Marcelo Barbarotti, que estava no clube desde o início de 2021 e foi peça fundamental na montagem do elenco que garantiu a permanência Alviverde na Série A na temporada passada.
No site oficial do clube, o Esporte Clube Juventude reforçou o sentimento de gratidão para com Eduardo Baptista e Marcelo Barbarotti, que ao longo de toda passagem pelo Verdão, se mostraram profissionais da mais intensa dedicação e do mais alto nível e, por este motivo, detém extremo respeito de todos dentro do estádio Alfredo Jaconi. O clube também desejou aos profissionais sucesso e sorte na sequência da carreira.
Agora, a diretoria Alviverde trabalha na busca de novos nomes para assumir os cargos de treinador e executivo de futebol.
Fonte: Assessoria de comunicação do Juventude