Polícia

Justiça determina internação de adolescente que atacou estudantes com machado

Justiça determina internação de adolescente que atacou estudantes com machado

O pedido de internação do adolescente que confessou ter atacado os estudantes do Instituto Estadual de Educação Assis Chateubriand machadinha, foi acatada pela Justiça em Charqueadas. O procedimento deve ser realizado de forma sigilosa, respeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a Polícia Civil, o jovem, que é ex-aluno da instituição relatou à polícia e à Promotoria de Justiça que sofria bullying. O professor de educação física da escola também prestou depoimento e afirmou ter desarmado o adolescente, evitando um tragédia ainda maior.

Depois do ataque, o garoto fugiu pelo principal portão de acesso. Ainda há suspeita que o jovem iria prepara coquetéis molotov, visto que garrafas de vidro e um isqueiro foram encontrados no interior da escola.

Ataque com machadinho

Um adolescente de 16 anos atacou alunos com golpes de machado e tentou atear fogo em uma escola gaúcha na tarde desta quarta-feira (21). A ocorrência aconteceu no Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas.

Segundo informações, o adolescente invadiu a escola portando gasolina e um machado, ameaçando funcionários. Após atacar pessoas, o adolescente incendiou uma sala de aula.

A direção da escola informou que o atentado deixou pelo menos dois estudantes, entre 13 a 16 anos, e uma professora com ferimentos nas mãos, costas, pernas e cabeça. Eles foram encaminhados ao Hospital de Charqueadas.