Cidades

Justiça determina internação de adolescente envolvido na morte do pai e da avó em Flores da Cunha

Maria Orso Dalsoglio, de 75 anos e o filho dela, Olir Dalsoglio, 54, foram encontrados sem vida no dia 18 de outubro na localidade de Sete de Setembro

Justiça determina internação de adolescente envolvido na morte do pai e da avó em Flores da Cunha
Justiça determina internação de adolescente envolvido na morte do pai e da avó em Flores da Cunha

A Justiça determinou a apreensão do adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento na morte do pai e da avó, em Flores da Cunha. A determinação por parte da Justiça ocorreu na última terça-feira (7). De acordo com a investigação da Polícia Civil, o duplo homicídio aconteceu na noite de 18 de outubro, em uma propriedade rural localizada na comunidade de Sete de Setembro. Na ocasião, foram mortos Maria Orso Dalsoglio, de 75 anos e o filho dela, Olir Dalsoglio, 54.

Informações dão conta de que a investigação aguardava a manifestação judicial a cerca da ordem de internação do jovem, que foi ouvido em 20 de outubro e confessou o crime. Conforme informações, ele não pôde ser apreendido na época, pois já havia passado o prazo legal para que se concretizasse a prisão em flagrante.

Agora, a autoridade policial encaminhou o adolescente ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), em Caxias do Sul, onde deve permanecer recluso pelo menos até completar 18 anos. O outro homem suspeito de ter participado do homicídio de Maria e Olir, 33 anos, segue preso preventivamente. Ele está no Presídio do Apanhador, também em Caxias do Sul. Apesar de os autores já terem sido detidos, a investigação do caso prossegue.

Relembre o caso

Maria Orso Dal Soglio, de 73 anos, foi encontrada morta no início da manhã desta sexta-feira (20), no interior do  município. Sendo que na quinta-feira (19), por volta das 17h30, um vizinho encontrou o filho dela, Olir Dal Soglio, de 54anos, já sem vida, próximo ao galpão da propriedade da família, no Travessão Sete de Setembro. Ao lado do corpo dele foi deixada uma enxada, com marcas de sangue.