Esportes

Justiça da Suíça nega efeito suspensivo e Guerrero segue sem estrear pelo Inter

Justiça da Suíça nega efeito suspensivo e Guerrero segue sem estrear pelo Inter

O sonho de ver o centroavante colorado Paolo Guerrero em campo ainda no Brasileirão deste ano teve mais um revés. Nesta segunda-feira (1), a Justiça Federal da Suíça negou o pedido de efeito suspensivo feito pelo atleta. Assim, o peruano só deve voltar a jogar em abril de 2019. O novo julgamento do caso ocorre até o final deste ano, e pode antecipar o retorno de Guerrero aos gramados.

A liminar foi protocolada em 13 de setembro pela equipe jurídica do jogador. A reposta, porém, não foi a esperada pelo atleta e pela direção do Internacional.

Guerrero foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) a cumprir 14 meses de suspensão por doping causado por um metabólito da cocaína, em outubro do ano passado, em um jogo das eliminatórias.

O jogador obteve o efeito suspensivo e disputou a Copa do Mundo da Rússia pela seleção peruana, mas caiu na fase de grupos. Ele chegou a marcar um gol contra a Austrália. Em julho, voltou ao Flamengo e atuou em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro. Ele não renovou contrato com o time carioca e assinou com o Internacional por três temporadas.