Caxias do Sul

Justiça condena acusados de latrocínio que resultou na morte de adolescente em Caxias do Sul

Gabriel Souza Machado foi morto no dia 27 de agosto de 2023, por volta das 5h30min na Rua Carlos Cesa no bairro Sanvitto

Justiça condena acusados de latrocínio que resultou na morte de adolescente em Caxias do Sul
Foto: Luiz Chaves/ divulgação


Três homens foram condenados com penas entre 34 e 38 anos de prisão por envolvimento no latrocínio que resultou na morte de Gabriel Souza Machado, de 17 anos de idade, em Caxias do Sul. O regime de cumprimento da pena é o fechado. O trio está preso e não poderá recorrer da decisão em liberdade. Além do latrocínio, os homens também foram condenados por roubo majorado e corrupção de menores. A decisão é do Juiz de Direito Rudolf Carlos Reitz, da 3ª Vara Criminal de Caxias do Sul.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado, os réus, acompanhados de dois adolescentes menores de idade, estavam circulando em um veículo em via pública quando decidiram parar e roubar seis jovens que caminhavam pela rua. Dois deles desceram do carro armados e anunciaram o assalto. Cinco das seis vítimas conseguiram fugir e esconderam-se nas proximidades, enquanto a vítima Gabriel foi rendida. Foram efetuados dois disparos contra ele, que morreu por hemorragia interna. Foram roubados de Gabriel o moletom, o tênis, a camiseta e o iPhone. O crime ocorreu no dia 27 de agosto de 2023, por volta das 5h30min na Rua Carlos Cesa, bairro Sanvitto, em Caxias do Sul.