Bento Gonçalves

Júri Popular condena a 16 anos de prisão homem que matou menino de 6 anos em Bento Gonçalves

A sentença da condenação foi realizada na última quinta-feira (28) na comarca da cidade

Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

O réu Lucas Câmara Goulart, de 23 anos, foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão em regime fechado, por ter atirado no menino Fellipe Martins Garcias, de 6 anos, ocasionando a sua morte. O crime ocorreu em março de 2020 no apartamento que a criança morava com a família, no residencial Novo Futuro, bairro Ouro Verde em Bento Gonçalves. Na ocasião, Leonardo de Oliveira Garcia, de 30 anos, pai da criança, também foi atingido, mas resistiu aos ferimentos.

Na noite fatídica, o acusado, acompanhado de outros três homens, invadiu armado o apartamento da família do menino enquanto eles dormiam, quando acordaram com os chutes desferidos na porta da residência na madrugada do dia 02 de março de 2020. Os criminosos atiraram na tentativa de matar o pai Leonardo, mas atingiram a criança, após atirar, Lucas e os demais indivíduos fugiram do local, e o pai e a criança foram encaminhados para atendimento médico, mas o menino Fellipe não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, o acusado foi sentenciado pelos delitos de homicídio qualificado e homicídio qualificado tentado, e a pena só não foi maior, por a criança ter sido atingida acidentalmente, sem a intenção de matar, “Ele foi condenado pelos dois delitos, mas pelo erro na execução, não se somam as penas, e sim se aplica um percentual de aumento à pena mais grave”, explicou a juíza.