Na sessão da última quarta-feira (13), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 067/2021, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 70 mil, no orçamento do município para cobrir despesas de pagamento dos profissionais da educação que atuam na escola de Ensino Fundamental Antônio de Souza Neto, no Distrito de Mato Perso, uma vez que a titularidade da escola foi transferida para o Município.
Também nesta sessão, o suplente de vereador Junior Cavalli (MDB) tomou posse, assumindo a vaga do vereador Ademir Barp (MDB) que está de licença por motivos particulares.
Júnior Cavalli aproveitou para se apresentar, agradecendo os 387 votos recebidos nas eleições de 2020. “Eu assumi agora num período de 45 dias, na ausência do vereador Ademir Barpi, que se ausentou por motivos pessoais. Estou aqui para mostrar os projetos que já haviam no meu projeto de governo. Tem algumas propostas que já estão sendo encaminhadas e vamos ver a demanda, do dia para a noite as coisas mudam. Vamos ver o que precisa ser feito e o que pode ser melhor ao município. É um momento novo na vida, uma experiência nova, mas eu estou cercado dos assessores, de colegas… Temos uma equipe boa de governo, então eu tenho muito a aprender e muito a entregar“, destacou o parlamentar.
O vereador falou ainda sobre as indicações que pretendem protocolar na próxima semana, solicitando a colocação de um contêiner de lixo no loteamento Villa Toscana, entre outras questões.