A primeira morte por afogamento no mar do verão de 2022/2023, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul foi registrada neste sábado (31). Um jovem morreu na praia de Nova Tramandaí, no município de Tramandaí.
O rapaz submergiu no mar no fim da tarde entre as guaritas 159 e 160. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), ele foi tentar resgatar um amigo que entrou embriagado nas águas.
A corporação informou que a área onde ocorreu o afogamento estava fora do local balizado para banho. A partir do desaparecimento os guarda-vidas iniciaram as buscas ao jovem. O corpo foi encontrado por volta da 23h30 próximo da guarita 162, também na praia de Nova Tramandaí.
A vítima foi identificada como Bruno Henrique da Silva Correa, 22 anos.
Antes do início do verão e da Operação Verão do CBMRS, que começou em 17 de dezembro, houve outra morte por afogamento no mar do Litoral Norte.
No dia 11 de dezembro, o jovem Iago Ribas, de 20 anos, sumiu no mar, no Jardim Beira-Mar, em Capão da Canoa. O corpo do rapaz foi encontrado na praia de Arroio do Sal, a cerca de 30 quilômetros do local, três dias depois.
Fonte: Litoral na Rede