
Na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 01h15min, a Brigada Militar foi acionada para averiguar uma situação de surto na Praça João Correa, em Canela. Na ocasião, um jovem, de 16 anos, estava quebrando o letreiro da cidade.
Com as características do suspeito, repassadas via 190, a guarnição se deslocou até o local e visualizou o indivíduo, o abordando logo depois. Populares que estavam no local e presenciaram as cenas, confirmaram o menor como autor dos danos.
O jovem possui antecedentes por posse e tráfico de drogas, além de outros furtos. O mesmo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia, onde foi registrada a ocorrência de dano ao patrimônio público.
Após o registro, o infrator foi entregue ao seu padrasto.
Confira também no Portal Leouve
Uma adolescente de 17 anos que estava desaparecida desde maio foi encontrada em uma casa de prostituição. A jovem vivia em Santa Maria e foi resgatada na noite da última quarta-feira (24) durante uma operação da Polícia. Informações dão conta de que duas pessoas foram presas durante a ação.
A operação foi desencadeada pela Delegacia de Polícia de Proteção da Criança e Adolescente de Santa Maria, chefiada pela Delegada Carla Dolores Castro de Almeida. Na ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três casas de prostituição do bairro Lili em São Sepé. Em um dos endereços foi localizada a jovem que estava desaparecida.
Um homem de 50 anos e uma mulher de 51 foram presos em flagrante por prostituição de vulnerável. No espaço também foram encontradas drogas, um revólver, munições e celulares. Após procedimentos de praxe o casal foi levado ao Presídio Estadual de São Sepé onde permanecem à disposição da justiça.
O Conselho Tutelar foi responsável pelo acolhimento da jovem. Toda situação envolvendo o caso e como a adolescente foi parar na casa de prostituição será investigado pela Polícia Civil.