Cidades

Jovem de 18 anos morre vítima de meningite em hospital de Parobé

Paloma Correia de Oliveira era professora auxiliar do berçário de escola de Taquara

Jovem de 18 anos morre vítima de meningite em hospital de Parobé
Foto: reprodução/redes sociais

Paloma Correia de Oliveira, de 18 anos, morreu no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, na tarde de segunda-feira (31), com um quadro de meningite.

Nesta terça (1), a prefeitura de Taquara emitiu uma nota em que lamenta o falecimento de Paloma, que era professora auxiliar do berçário da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Rosana. A instituição ficou fechada durante a manhã, período em que os funcionários foram liberados para a cerimônia de despedida da jovem.

“Quando soube do falecimento, fiquei profundamente triste. Uma jovem professora, com um caminho lindo pela frente. Externo todo carinho e solidariedade à família da Paloma. Que Deus cuide do coração de vocês e dê força para enfrentar este momento de imensa dor”, afirmou a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.

O corpo de Paloma foi sepultado na Fazenda Pires, em Parobé, ainda nesta terça-feira, 1° de agosto, data em que ela completaria 19 anos.

Morte com meningite fúngica

Em nota, o município diz que a “Secretaria Municipal de Saúde de Parobé notificou ao Estado um óbito ocorrido em 31/07/23”. Apesar de não confirmar a identidade da paciente por causa da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a prefeitura afirma que é o único caso da doença constatado na cidade na mesma data.

*Com informações de Jornal NH