Paloma Correia de Oliveira, de 18 anos, morreu no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, na tarde de segunda-feira (31), com um quadro de meningite.
Nesta terça (1), a prefeitura de Taquara emitiu uma nota em que lamenta o falecimento de Paloma, que era professora auxiliar do berçário da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Rosana. A instituição ficou fechada durante a manhã, período em que os funcionários foram liberados para a cerimônia de despedida da jovem.
“Quando soube do falecimento, fiquei profundamente triste. Uma jovem professora, com um caminho lindo pela frente. Externo todo carinho e solidariedade à família da Paloma. Que Deus cuide do coração de vocês e dê força para enfrentar este momento de imensa dor”, afirmou a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.
O corpo de Paloma foi sepultado na Fazenda Pires, em Parobé, ainda nesta terça-feira, 1° de agosto, data em que ela completaria 19 anos.
Morte com meningite fúngica
Em nota, o município diz que a “Secretaria Municipal de Saúde de Parobé notificou ao Estado um óbito ocorrido em 31/07/23”. Apesar de não confirmar a identidade da paciente por causa da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a prefeitura afirma que é o único caso da doença constatado na cidade na mesma data.
*Com informações de Jornal NH