Polícia

Jovem de 18 anos é preso em Vacaria

Já são seis prisões e a motivação e os crimes partem da Serra, com relação às mortes em função de disputa no tráfico

acusado
Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil de Vacaria, com apoio da DRACO-Caxias do Sul, prendeu um jovem de 18 anos, envolvido nos homicídios da disputa de grupos na cidade. A prisão ocorreu no São Victor – Cohab, em Vacaria.

Desde 27 de junho, conforme dados da polícia, já ocorreram treze homicídios relacionados a disputas por pontos de droga. A Polícia Civil identificou três segmentos que estão cometendo os crimes. Geralmente são execuções com emprego de pistolas calibre 9mm.

Com a prisão desta terça-feira, dia 30, são seis os indivíduos responsáveis por esses homicídios que foram levados e estão no sistema carcerário, Presídio e CASE. Cinco adultos e um adolescente infrator responsável direto, em alguns casos, o qual a polícia apreendeu nesta segunda-feira, dia 29, no Bairro Kennedy. O adolescente estava no local conhecido como Favelinhas da Júlio e agora está na CASE-Caxias do Sul. .

A polícia informou que a motivação e os crimes partem da Serra. Outros indivíduos estão com Prisão Preventiva decretada, ainda não localizados. Inquéritos Policiais contendo provas e representações pela autoridade policial, pareceres favoráveis pelo Ministério Público e Mandados pelo Poder Judiciário.

Além disso, a Brigada Militar também evitou outros homicídios, com prisões em flagrantes de indivíduos portando armas e utilizando veículos furtados/roubados, utilizando placas clonadas.

 

*Com informações da Polícia Civil

****

LEIA MAIS

BM apreende cabos e fios, em Lagoa Vermelha

A Brigada Militar de Lagoa Vermelha efetuou a apreensão de cabos e fios, no início da madrugada desta terça-feira, dia 30. Durante o trabalho de patrulhamento do policiamento ostensivo, os policiais avistaram um homem, suspeito de ter praticado diversos furtos.

Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram, com o suspeito, uma mochila contendo diversos cabos e fios. O homem não confirmou a origem do material, que acabou sendo apreendido pelos policiais.

Foram apreendidos uma mochila, de cor preta, contendo cerca de 5kg de cabos e fios, e um saco de estopa, com aproximadamente 10kg de fios e cabos.