A Polícia Civil elucidou um caso que revelou ser uma falsa extorsão mediante sequestro no Litoral Norte. Na madrugada desta quinta-feira (17), um jovem de 18 anos foi preso pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1 DR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob comando do delegado João Paulo de Abreu, e da 1ª DP de Imbé.
Conforme a investigação, o jovem simulou um sequestro dele mesmo com o fim de obtenção de resgate no valor de seis mil francos suíços (equivalente a R$ 33,7 mil) junto à família. Estavam sendo extorquidas pelos pretensos sequestradores a mãe e a tia materna, residente na Suíça.
A investigação começou na tarde dessa quarta-feira (16) a partir do registro de ocorrência policial por familiares, sendo realizadas diligências no Litoral Norte com o objetivo de localizar a vítima que teria sido sequestrada. Na madrugada desta quinta-feira, o rapaz foi encontrado em Imbé.
O trabalho investigativo contou com o deferimento de medidas cautelares. Os policiais civis apuraram ainda a participação de outro indivíduo na extorsão, já identificado, tendo sido localizada a casa utilizada para simulação do cativeiro, onde foram gravados vídeos, enviados aos familiares para convencê-los a pagar o preço do resgate.
Fonte: CP