Custo de Vida

Johnnie Walker Blue Label Cities of the Future: edição limitada marca os 200 anos da marca

Johnnie Walker Blue Label Cities - Foto: Divulgação
Johnnie Walker Blue Label Cities - Foto: Divulgação

Um edição especial de Johnnie Walker Blue Label chega para marcar o legado de 200 anos da marca. A destilaria escocesa  criou a coleção exclusiva de rótulos em parceria com o artista digital Luke Halls. As garrafas inéditas da coleção “Cities of the Future” trazem ilustrações futuristas fazendo uma projeção de como cidades icônicas como Londres, Cidade do México e Seul estarão daqui a 200 anos.

Johnnie Walker Cities of the Future - Foto: Divulgação
Johnnie Walker Cities of the Future – Foto: Divulgação

Uma delas é bastante especial, já que retrata o planeta Marte, que acredita-se, seja habitável em 2220. “Mars” exercita a imaginação trazendo uma visão de que a humanidade seja uma civilização multiplanetária, habitando o planeta vermelho.

Outro diferencial da coleção de 10 rótulos de Johnnie Walker Blue Label Cities of the Future, é a iniciativa focada em trazer experiências inovadores e mais interatividade com a tecnologia NFC (Near Field Communication).

Johnnie Walker é uma das marcas de bebidas destiladas mais famosas do mundo, com vendas anuais superiores a 200 milhões de garrafas. A história da marca remonta a 1819, quando John Walker, um jovem escocês, começou a vender whisky em sua mercearia em Kilmarnock, na Escócia.

Hoje, Johnnie Walker é uma das marcas de bebidas mais valiosas do mundo. A marca oferece uma variedade de whiskies, incluindo Red Label, Black Label, Gold Label e Blue Label. Johnnie Walker é sinônimo de qualidade, sofisticação e estilo.

Johnnie Walker Cities of the Future - Foto: Divulgação
Johnnie Walker Cities of the Future – Foto: Divulgação

A história até o lançamento do Johnnie Walker Blue Label

  • 1819: John Walker começa a vender whisky em sua mercearia em Kilmarnock, na Escócia.
  • 1857: Alexander Walker lança a marca Johnnie Walker Red Label.
  • 1889: Alexander Walker II cria o logotipo da marca, o “Striding Man”.
  • 1920: Johnnie Walker já está presente em 120 países.
  • 1932: Alexander II Walker adiciona o Johnnie Walker Swing à linha de produtos.
  • 1959: Johnnie Walker Gold Label é lançado.
  • 1993: Johnnie Walker Blue Label é lançado.

Leia também – Entenda o motivo da palavra “bet” no nome das casas de apostas online