Carros

Jeep Wagoneer S elétrico tem 600cv e pode vir para o Brasil

A-Honda-e-Seu-Plano-para-Veículos-Elétricos-00-19-01-24
Foto: Divulgação Jeep


O Jeep Wagoneer S foi anunciado nesta quinta-feira (18) e será o primeiro modelo totalmente elétrico da marca para o mercado americano, chegando no segundo semestre de 2024. A julgar pelas informações contidas no teaser de divulgação, o jipão terá características ferozes, pois tem 600 cv de potência e vai de 0-96 km/h de aproximadamente 3,5 segundos, além da já conhecida tração integral 4xe e o sistema de gerenciamento todo-terreno.

Depois do pequeno Jeep Avenger, a montadora prometeu mais 2 produtos eletrificados para 2024, e o Wagoneer deve receber a companhia do Recon que também entra em produção este ano. A estretágia com os 2 novos modelos é remodelar o portfólio da marca, reforçando a presença eletrificada. O Vagoneer está totalmente alinhado com as metas de emissões estabelecidas pela Stellantis durante o plano estratégico de longo prazo, chamado Dare Forward 2030.

Do ponto de vista visual, o Jeep Wagonner S mantém as características distintivas da marca norte-americana, com suas sete barras na grade frontal, agora iluminadas por LED na versão elétrica. Os faróis dianteiros apresentam um design afilado, com o DRL abrangendo toda a parte frontal.

Jeep Wagoneer S
Foto: Divulgação Jeep

O para-choque ainda exibe dois nichos triangulares. Na parte traseira, destaca-se o farol posicionado sobre a tampa do porta-malas, acompanhado pelo nome completo do veículo. Infelizmente, ainda não dispomos de imagens que revelem o interior deste crossover.

O Brasil pode receber o Jeep Wagoneer S, já que o modelo terá abrangência global. No Brasil, o único modelo eletrificado da Jeep é o Compass 4xe, um híbrido plug-in de 340 cv que é importado da Itália. Aqui no Brasil, custa a partir de R$ 347.300.

Clique  aqui para mais notícias