Copa Sul Americana de Cervejas vai avaliar mais de 950 marcas em Bento Gonçalves

Evento vai até esta quinta (25), quando serão conhecidos os vencedores do concurso, paralelamente à 15ª Envase Brasil

Publicado por
09:21 - 24/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

A 2ª edição da Copa Sul Americana de Cervejas começou nesta teçra-0feira (23),  no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Devem ser avaliados mais de 950 rótulos, por 48 jurados, todos sommeliers ou cervejeiros com experiência na avaliação da bebida. Eles serão coordenados por Julia Quadros. O time é diversificado em gênero, tendo 40% de mulheres; e também em nacionalidade, com representantes do Chile, Argentina e Uruguai. Os campeões do evento serão conhecidos na quinta-feira (25) com transmissão online e evento presencial dentro da programação da Envase Brasil. A feira ocorre paralelamente à 15ª Envase Brasil.

Esta é a segunda edição do evento, que teve início ainda antes da pandemia de Covid-19, e é retomada junto a um dos maiores eventos de bebidas da América Latina. O concurso é registrado pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), uma organização sem fins lucrativos criada em 1985 nos Estados Unidos para promover alfabetização cervejeira e apreciação da verdadeira cerveja, e para reconhecer habilidades na degustação e avaliação de cervejas, que certifica e qualifica julgadores de cerveja através de um processo de examinação

O organizador do evento, Fabrício Scalco, comemora a retomada, com um número expressivo de participantes.

“Estamos muito felizes com esse resultado, que mostra não só o potencial do evento em si, mas a diversidade de rótulos que a América do Sul produz. Teremos, a partir da visão dos juízes, um panorama bastante interessante sobre o mercado regional”, afirma.

As mais de 950 cervejas serão avaliadas por 48 jurados,

“O intercâmbio de conhecimento entre os países da América do Sul é outro ganho importante da reunião de especialistas, que também têm origem em diversas regiões do país. O compartilhamento de informações de estados e países que vivem diferentes momentos no cenário da cerveja artesanal será muito valioso para todos os envolvidos”, diz Julia.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp